Europa em 15 dias: 11º dia - Amsterdam
- Natália Bruhl
- 20 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Nosso dia começou super cedinho: às 06h saia nosso voo de Londres para Amsterdam! Chegamos na cidade por volta de 09h e ficamos quase uma hora na fila de imigração. Saindo do aero fomos de transfer para o hotel, nos organizamos e por volta do meio dia chegamos no centro de Amsterdam.
Nossa primeira parada foi na feira Albert Cuyp Market, que tem várias barraquinhas de comidinhas típicas e lojinhas com souvenirs. Estava bem mais frio que em Londres e o tempo estava bem chuvoso!
Depois de passear por toda a feira e provar batatinhas, peixe empanado, biscoitos... fomos para os jardins do Rijksmuseum, que é muito bonito. Como eu já tinha passado um dia na cidade em outra viagem, eu já conhecia esse jardim e o museu (por fora), e na outra vez tive uma experiência mais legal porque o dia estava ensolarado e dessa vez o clima estava bem chuvoso, o que atrapalhou um pouco. Entramos no foyer do museu pra conhecer e nas galerias que dão acesso tinha uma banda tocando música clássica, bem bacana!

Nossa programação era passear no Vondel Park, mas como começou a chover bastante resolvemos ir para o Museu do Van Gogh tentar adiantar nosso ingresso e aproveitar para visitá-lo enquanto estava complicado ficar ao ar livre. Em um primeiro momento o moço que confere os ingressos do museu não autorizou que a gente entrasse quase 3 horas antes do nosso horário marcado, mas como não havia muuuito movimento e estava começando a chover MUITO, ele deixou depois de uns minutinhos.
O museu é bem legal, acho que pra quem é fã do pintor é realmente imperdível! Ele mostra a vida do pintor e obras lindas, é bem bacana e bem grande! O preço do ingresso é salgado e compramos online com horário marcado. Quando saímos já estava começando a escurecer, caminhamos mais um pouco pelo bairro, passamos no supermercado e voltamos para o hotel!

Comments