top of page
Início: Blog2

Europa em 15 dias: 4º dia - Colônia

  • Foto do escritor: Natália Bruhl
    Natália Bruhl
  • 20 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Nosso quarto dia de viagem começou bem cedinho! O trem que nos levaria para Colônia sairia de Luxemburgo às 06h da manhã!! Nosso AirBnB ficava a uns 5 minutos caminhando até a estação central, então foi tranquilo de ir cedinho. Como foi um bate-volta, levamos todas as malas conosco; chegando em Colônia deixamos tudo no guarda volumes da estação central (custou €5 por um espaço bem grande, coube tudo!) e já fomos conhecer a cidade!

Logo que você sai da Estação Central, você dá de cara com a Catedral de Colônia! Ela é ENORME (quinta igreja mais alta do mundo!) e tem essa cara dramática do estilo gótico. A entrada é gratuita e como estava chovendo no momento que chegamos na cidade, parecia que todo mundo queria entrar na catedral ao mesmo tempo. Por dentro ela é muito interessante, os vitrais são lindos mas o que mais me surpreendeu foi o pé direito dela... Muito alto!

Em seguida paramos para tomar um café e conhecemos uma padaria muito gostosa chamada Merzenich. Nós adoramos e fui muito legal ver que muitos doces são super parecidos com os que temos aqui em Santa Catarina, como cucas, biscoitinhos, torta de ricota... hmmm!!!

Depois dessa paradinha, fomos até a loja do 4711 (minha mãe adora esse perfume!), lá tem tipo uma exposição de frascos antigos e eles tem toda a linha de perfumaria da marca. Pra quem gosta de 4711 vale a pena dar uma passadinha rápida!

Em seguida fomos até o Museu do Chocolate da Lindt! O museu é super completo e muito grande, mostra desde as plantas para a produção do cacau até a finalização do chocolate para a venda. É muito interessante! Como eu já disse antes, o dia que fomos estava chovendo e a cidade inteira parecia que estava indo pro museu, mas a sorte foi que compramos os ingressos antes e não pegamos fila!

Já no final do museu tem a melhor parte: degustação! É feita uma fila e todos tem a oportunidade de provar o chocolate fresquinho direto de uma fonte maravilhosa e também através de uma máquina que mostra o chocolate sendo embalado. O museu também tem uma área aberta muito legal no topo do edifício, vale muito ir a aproveitar a vista da cidade!!

Depois fomos até o Museu do Perfume. Na verdade, não é bem museu, mas é uma loja de uma marca de água de colônia (perfume como o 4711) que tem uma visita guiada que explica como surgiu a água de colônia, contando um pouco sobre a história da marca Farina e também explicando um pouco sobre a fabricação de perfumes, mostrando essências... enfim, vale a pena se você curte perfumes!! haha

De lá, passamos por uma praça muito bonitinha que fica na região chamada Alter Market. Lá tem várias lojinhas e restaurantes em prédios muito fofos! Passamos também pela região perto da Igreja de São Martinho, que fica pertinho do rio e da ponte Hohenzollern.

Depois passeamos um pouco nas lojinhas e voltamos para a Estação Central, onde pegamos nossas bagagens e subimos no trem rumo à Paris! Apenas um ponto turístico que não conseguimos ir, mas acredito ser muito legal de conhecer, foi o Observatório KohlTriangle; de lá é possível ter uma visão 360º da cidade! Fica pra próxima!!


Comments


  • Instagram
IMG_8877.JPG

Natália Bruhl

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo (UFSC) e trabalho como modelo. Sempre gostei de viajar e, por causa do meu trabalho, tive a oportunidade de trabalhar e morar em alguns países. Amo planejar viagens e quero registrar aqui minhas ideias, roteiros e opiniões <3

©2019 por coleção de carimbos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page