top of page
Início: Blog2

Europa em 15 dias: 6º dia - Paris

  • Foto do escritor: Natália Bruhl
    Natália Bruhl
  • 22 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Para quem não sabe, o primeiro final de semana do mês é muito especial para quem está em Paris & gosta de museus porque muitos ficam gratuitos para moradores e turistas! Como tivemos a sorte grande de estar na cidade nesse período, nada mais justo que aproveitar!

Começamos nosso dia indo na Sainte Chapelle, que é considerada uma das igrejas mais lindas do mundo. Ela não fica gratuita (custa €10), mas como temos cidadania europeia não pagamos a entrada! Eu particularmente achei muito linda, mas tenho uma amiga que achou sem graça... acho que vai do perfil da pessoa. É realmente um pouquinho cara a entrada (no nosso caso não pagamos né) porque é uma igreja bem pequena mesmo, mas é tão linda... hahaha

Em seguida fomos caminhando até a Notre Dame (que estava fachada devido ao incêndio de 2019) e ficamos ali pertinho admirando um pouco! Caminhamos ao longo do rio Sena (uma delícia!) e fomos até o Museu D'Orsay, que estava gratuito também! Só que o tamanho da fila... eu nunca vi nada igual! GIGANTESCA! Então, se você quer muito ir nesse museu em um domingo gratuito... chegue muuuito cedo! Acabamos desistindo de ir! Mas tudo bem também, tinha outros locais que queria ir conhecer! Só de ir caminhando de um lugar pro outro já é um passeio porque a cidade é MUITO linda! Cada ponte, cada prédio, tudo parecia um cenário de filme!


Fomos então até o Museu Orangerie, que é o museu de obras do Monet, e que também estava gratuito! Lá tinha uma fila de 15 minutos, então foi bem tranquilo. O museu é bem pequeno, tem 22 painéis retangulares pintados por Monet, que são organizados em 8 salas. Eu e minha mãe adoramos o pintor, então achamos muito legal conhecer o museu!

Do museu saímos caminhando em direção ao Hôtel des Invalides, que é um local que abriga pessoas que ficaram inválidas servindo à França e também um hospital. Fomos até lá porque aquela cúpula dourada dá muita vontade de saber o que tem por lá! E é um espaço bem legal, tem um jardim muito lindo na parte de trás (perto da loja da Celine). Demos uma espiadinha onde o Napoleão está sepultado também!


De lá pegamos o metrô e fomos até o Centre Pompidou, maaaas também tinha MUITA fila porque a entrada era gratuita. Resolvemos passear pelo bairro enquanto a fila diminuía: passeamos em um shopping, fomos comer um lanchinho em uma padaria, fomos até em brechós! Foi divertido! Quando já era umas 18h voltamos ao Centre Pompidou e não tinha nada de fila! Entramos e fomos em algumas galerias, com várias obras de arte modernas, umas bem diferentonas, mas o mais legal era a vista da cidade no pôr-do-sol, lá do último andar do edifício! Muito lindo!

E com essa vista encerramos mais um dia em Paris! Foi bem mais tranquilo que o dia anterior, mas cheio de lugares lindos!


Comments


  • Instagram
IMG_8877.JPG

Natália Bruhl

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo (UFSC) e trabalho como modelo. Sempre gostei de viajar e, por causa do meu trabalho, tive a oportunidade de trabalhar e morar em alguns países. Amo planejar viagens e quero registrar aqui minhas ideias, roteiros e opiniões <3

©2019 por coleção de carimbos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page